SPIDER on Rails no Demoiselle (projeto do governo)

Bruno Braga on February 2nd, 2010

Uma boa notícia: o Demoiselle – framework do governo (SERPRO) para desenvolvimento Java avaliou e divulgou em seu blog um post sobre a ferramenta SPIDER on Rails:

http://sourceforge.net/apps/wordpress/demoiselle/2010/01/26/spider-on-rails-gerando-codigo-demoiselle/

O resultado da analise detalhada (ver link acima) e criação de um template para o Demoiselle foram bastante positivos e podemos destacar alguns trechos dessa analise:

“Continuando minha busca por alternativas legais para geração automática de código usando templates encontrei na InfoQ o interessantíssimo projeto open source SPIDER On Rails, um plug-in Eclipse bastante customizável que possibilita a criação de aplicações completas em várias linguagens”

“A geração automática de código costuma ser bastante criticada pela impossibilidade em se controlar a qualidade do que é produzido. O SPIDER permite uma grande flexibilidade para que deixemos o código do “nosso jeito” ou do “jeito da nossa organização”.”

“Vale destacar aqui uma funcionalidade muito interessante do SPIDER. O uso de incrementos com base em Expressões Regulares, permite incluir um pequeno trecho de código (incremento) em arquivos já existes sem perder configurações e/ou customizações do desenvolvedor realizadas anteriormente. Isso permite, por exemplo, alterar conteúdo de classes, páginas e arquivos de propriedades, a cada geração de um novo CRUD” (sem perder nada).

Leave a Reply

You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>